Ortopedia e Traumatologia

Ao contrário do que muitos pensam a ortopedia veterinária relaciona-se a fraturas, porém o ortopedista cuida de várias outras patologias que nem sempre são lembradas.

Assim como nas pessoas idosas, o sistema ósteo-articular dos animais também envelhecem e começam a apresentar alterações típicas da idade.

Os velhinhos podem apresentar dificuldade de se levantar, de caminhar, dores na coluna, enfim, desconfortos que os impossibilitam de fazer coisas que faziam antes como subir descer de sofás.

Existem raças que são predispostas a manifestarem doenças ósteo articulares, no grupo dos cães de pequeno porte são: Poodle, Yorkshire Terrier, Maltês, Pinscher e Lhasa Apso, Teckel. No grupo dos cães de grande porte as raças mais predispostas são: Pastor Alemão, Rotweiller, Labrador, Golden Retrivier, Fila Brasileiro.

Vários são os métodos utilizados para se tratar as fraturas, porém cabe ao ortopedista escolher e executá-la de forma precisa. Hoje a Clínica Veterinária Vetmaster conta com a mais nova tecnologia e dispõe dos mais variados tipos de implantes e profissionais especializados para fazer com que seu pet mantenha-se feliz e ativo por toda a vida.

Conheça outros serviços

Acupuntura

Acupuntura

Acupuntura é uma técnica de tratamento da Medicina Tradicional Chine...

Clínica de Felinos

Clínica de Felinos

Os felinos apresentam diferenças fisiológicas, comportamentais e pat...

Profilaxia / Vacinações

Profilaxia / Vacinações

Atualmente as doenças virais correspondem a uma das maiores causas de...

Laboratório

Laboratório

Através de parcerias com laboratórios de referência, realizamos tod...

Ortopedia e Traumatologia

Ortopedia e Traumatologia

Ao contrário do que muitos pensam a ortopedia veterinária relaciona-...