Diagnóstico por Imagem

RADIOLOGIA DIGITAL

O exame radiográfico é rápido, de baixo custo, fácil acesso e pouco invasivo, sendo um aliado importante na elucidação e acompanhamento de casos clínicos. Tem por indicação lesões osteo-articulares, afecções cardio pulmonares, trato gastro intestinal, trato urinário e exames contrastados.

ULTRASSONOGRAFIA

O exame ultra sonográfico utiliza ondas sonoras de alta freqüência, não perceptível aos homens e animais.

A penetração através dos tecidos do corpo, gerando imagens dos órgãos internos é uma excelente ferramenta diagnóstica, sendo indicada para acompanhamento gestacional (determinação da idade e viabilidade fetal, data provável de parto), avaliação de órgãos internos como bexiga, rins, baço, linfonodos, fígado e vias biliares, próstata, útero e ovários, adrenais, grandes vasos, pâncreas, estômago e alças intestinais, avaliação de massas e tumores.

Também auxilia o profissional na coleta guiada de urina, biópsias sem necessidade de abrir a cavidade.

ECODOPPLER CARDIOGRAFIA

A ecocardiografia é um método de exame que utiliza ondas sonoras para examinar o coração.

É um procedimento não invasivo, indolor, bem tolerado pelo paciente.

É utilizada juntamente com outros exames complementares (como radiografia torácica e eletrocardiograma) nos animais com problemas cardíacos para diagnosticar defeitos congênitos (alterações presentes no nascimento) e doenças adquiridas (doenças valvulares, cardiomiopatias) bem como avaliar a severidade das mesmas.

É necessário agendamento prévio no telefone: (31)25520011.

ELETROCARDIOGRAMA

Enquadrado em exames complementares, o eletrocardiograma é muito importante na avaliação cardiológica, constituindo-se em um registro da atividade elétrica do coração. É realizado de forma rápida e tranqüila, sendo indicado em avaliações de rotina, avaliações pré-anestésicas (risco cirúrgico), suspeitas de cardiomiopatias, avaliação de terapias anti-arritmicas, monitoração de pacientes digitalizados entre outros.

TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA

A tomografia computadorizada (TC) é uma técnica de diagnóstico por imagem que tem sido amplamente utilizada na medicina veterinária nos últimos anos. A TC utiliza raios-X para formar imagens em cortes de um objeto em diferentes planos, sem sobreposição das estruturas internas que o compõem. Essa modalidade de imagem tem sido utilizada na medicina veterinária especialmente na avaliação da cavidade nasal e dos seios paranasais, de neoformações musculoesqueléticas, alterações de bula timpânica, traumas e fraturas de crânio, afecções da articulação temporomandibular, degeneração ou hérnia de disco intervertebral, neoplasias pulmonares ou do mediastino e neoplasias cerebrais, entre outras.

Contamos com serviço de excelência oferecidos por parceiros altamente qualificados, garantindo qualidade, confiabilidade e rapidez no diagnóstico.

Conheça outros serviços

Laboratório

Laboratório

Através de parcerias com laboratórios de referência, realizamos tod...

Reprodução

Reprodução

Oferecemos o serviço de orientação reprodutiva, inseminação artif...

Oftalmologia

Oftalmologia

O olho é um dos órgãos de maior delicadeza e complexidade, tanto do...

Clínica de Felinos

Clínica de Felinos

Os felinos apresentam diferenças fisiológicas, comportamentais e pat...

Plantão 24 Horas

Plantão 24 Horas

Seu animal de estimação não tem dia nem hora para ficar doente. O q...