Cães famosos na história e seus feitos impressionantes

Written by: admin Date of published: . Posted in Geral

Uma pequena lista de grandes cães famosos na história e seus feitos historicamente importantes.

Você certamente já assistiu e curtiu as aventuras do filme “Lassie”, se emocionou com Hachiko no longa-metragem “Sempre ao Seu Lado”, ou então leu a história dos conhecidos cães de presidentes ou que foram marcantes em algum momento. Alguns mais desconhecidos e outros que até viraram roteiro de Hollywood. Não importa. De algum modo, todos eles são cães famosos na história. Nas próximas linhas desse artigo, você vai conhecer um pouco mais sobre alguns nomes que se tornaram importantes por algum motivo e são cães famosos na história pelo mundo.

Cão mais velho do mundo - Viveu 29 anos

Cão mais velho do mundo – Viveu 29 anos

                                                                               

 Bluey

Quantos anos você pensa que um cachorro pode viver? Dez, quinze, talvez vinte anos? Certamente ainda não lhe foi apresentado o cão Bluey, que viveu por 29 anos e 160 dias, entre os anos de 1910 e 1939, na Austrália. O Australian Cattle Dog certamente é um dos cães mais famosos na história por ter sido o cachorro de maior longevidade no mundo.

                                                                                              Hachiko

Fidelidade e lealdade em forma de cão

Fidelidade e lealdade em forma de cão

Uma das histórias mais marcantes envolvendo animais é do cachorro Hachiko. Nascido no Japão, em 1923 foi adotado pelo professor Hidesabaro Ueno. Sempre bem tratado pelo seu dono, o cão o acompanhava até a estação de trem da cidade de Shibuya. Mesmo após a morte de Ueno, Hachiko continuava a fazer o trajeto diariamente por seguidos anos. A história de lealdade ficou conhecida na cidade, posteriormente no país e, desde 2009, se popularizou mundialmente com o filme “Sempre ao seu lado”. Além de estátua em sua homenagem no município de Shibuya, a raça Akita é considera patrimônio japonês. Sem dúvida, um dos cachorros famosos na história.

Laika - o primeiro ser vivo a orbitar o planeta

Laika – o primeiro ser vivo a orbitar o planeta

                                                                                                           

                                                    Laika

Sempre há um mistério sobre o que há além do planeta Terra. E a cachorra Laika foi o primeiro ser vivo a orbitar o planeta, em 1957.  Apesar da morte de Laika, entre cinco e sete horas após o lançamento do satélite, foi aumentada a confiança para o envio de humanos. Apesar do sucesso da missão, sempre houve resistência por parte do uso de animais em testes. Em Moscou, foi inaugurada, em 2008, uma estátua em homenagem à Laika.

                                                                                         Pal

Pal cão hollywoodiano, fez o papel da cadela Lassie.

Pal cão hollywoodiano, fez o papel da cadela Lassie.

 

Nascido em 1940, o cão Pal tornou-se um dos cachorros mais importantes da história, pois foi ele quem atuou deu vida à cadela Lassie no longa metragem, em seis dos primeiros filmes da série de maior sucesso do cinema sobre a vida de um animal. Ainda hoje, Pal é tido como a mais espetacular carreira canina em Hollywood.
O cão que encontrou a Taça Jules Rimet

O cão que encontrou a Taça Jules Rimet

                                                                        Pickles

Geralmente os principais heróis do esporte estão dentro de campo, calçando chuteiras e marcando gols. Mas, na Inglaterra, em 1966, a realidade foi outra. Prestes a sediar uma edição da Copa do Mundo, a Taça Jules Rimet foi roubada de um hotel em Londres. Coube então ao cão Pickles de maneira despretensiosa recuperar o troféu, receber um prêmio em dinheiro e virar um dos cães mais famosos da história.

                                                                                               Snuppy

O primeiro cão clonado do mundo.

O primeiro cão clonado do mundo.

O nome é parecido com a personagem do desenho de Charlie Brown, porém sua importância é outra e não está ligada com o imaginário infantil. Pelo contrário, Snuppy, da raça Galgo Afegão, se tornou um cão famoso pela imaginação de cientistas, já que foi o primeiro cachorro clonado do mundo, em 2005, na Coreia do Sul.
E então? Já pensou se um dia seu cãozinho venha fazer parte dessa lista?